4 Ideias de Negócios que NÃO Precisam de INVESTIMENTO

4 Ideias de Negócios que NÃO Precisam de INVESTIMENTO

Trago pra você algumas ideias de Negócios que NÃO Precisam de INVESTIMENTO. Um inside maravilhoso do livro Geração de valor do Flávio Augusto da Silva que é um grande empresário, bilionário e brasileiro que saiu do zero do subúrbio do Rio de Janeiro. Ele com o passar dos anos construiu um grande império e hoje inspira muitas pessoas, principalmente jovens a pensarem fora da caixinha e não seguir o sistema.

Na primeira página do livro Flávio Augusto começa falando sobre um jovem de 18 anos que lhe perguntou o seguinte: “Flávio se tivesse a minha idade, 18 anos com o seu conhecimento e sua experiência o que você faria?

Ele respondeu: “Jamais teria um emprego, eu venderia algum produto, picolé, bala, bombom, relógio, pão etc. Escolheria o produto com o qual mais me identifico e estudaria tudo sobre ele, jamais me envolveria com pirâmides.

Numa segunda fase depois de conquistar um pouquinho de capital criaria modelos recorrentes de venda desse produto, tipo um serviço de entrega de pães todas as manhãs com consumidores associados.

Geração de Valor: Flávio Augusto

Me dedicaria a vender esse plano tudo sem muito capital, mas que me permitisse começar pequeno e sonhar grande e com escala. Viveria com não mais do que 50% do que eu ganhasse para ampliar o meu capital de giro. Me dedicaria a estudar todas as fases do processo a fim de começar a fabricar meu próprio produto. Investiria em minha própria marca, ampliaria meu mix de produtos, criaria canais de distribuição alternativos, por exemplo como franquias online, venda direta e etc.

No auge venderia a companhia para um fundo, banco ou concorrente embolsando uma enorme liquidez. Com 5% do capital conquistado começaria tudo de novo e aplicaria os 95% em investimentos conservadores, em moeda estrangeira.”

Negócios que NÃO Precisam de INVESTIMENTO – Saia da “Caixinha”

Infelizmente o sistema de ensino convencional não nos prepara para nada disso, na escola pública durante toda a minha época escolar jamais escutei a palavra abrir uma empresa e só trabalhar para uma empresa, entrar no mercado de trabalho.

Não que isso seja um problema existem grandes profissionais trabalhando para empresas, mas essa não é a nossa única opção, não é a sua única opção entende?

Infelizmente não existe faculdade para aprender empreender isso a gente aprende na marra, questionando o sistema e abrindo nossa mente, tomando coragem, testando e arriscando.

Muitas pessoas discriminam quem começa esse tipo de jornada, falando que são sonhadores demais, que isso não dá certo, que temos que arrumar um emprego. Porém quem não dá ouvidos e segue sua jornada no final essas mesmas pessoas que criticaram agora te admiram e algumas vezes até bajulam.

Hoje em dia as pessoas têm medo de sair do quadrado, de largar estabilidade e ir atrás da liberdade. Você raramente terá apoio se disser que não quer mais seguir a boiada, as pessoas convencionais tem preconceito com quem resolve seguir seus sonhos. E se você quer fugir desse sistema não pode dar ouvidos a elas.

4 Ideias de Negócios que NÃO Precisam de INVESTIMENTO

Hoje resolvi trazer algumas ideias de negócio para você começar o primeiro passo nessa jornada empreendedora sem precisar investir.

Primeira ideia: Preste serviços de criação de conteúdo: Você gosta de escrever, é bom com edição de imagens ou vídeos? Atualmente essa é uma das melhores ideias de serviços para prestar e já começar a faturar. E melhor sem sair de casa e sem gastar um real, obviamente que vai precisar de um computador e um bom plano de internet. Que acredito que você já tenha, dependendo do serviço é possível fazer pelo celular também.

Oferecer o serviço de criação de conteúdo é uma ideia de negócio criativo e barata para quem tem habilidades em escrita, edição de imagens e produção de conteúdo para redes sociais com acrescente demanda do marketing digital.

Muitas empresas estão buscando profissionais que possam produzir conteúdo de qualidade para suas plataformas digitais, você pode começar oferecendo seus serviços para empresas locais da sua cidade seja uma pizzaria, hambúrgueria, barbearia enfim todos esses comércios precisam ter um perfil ativo nas mídias sociais.

Para atrair clientes você também oferecer serviços em sites de freelancer como por exemplo o 99 freelas, Workana e Vintepila, que são plataformas de freelancer que conecta pessoas que buscam por esses trabalhos a pessoas que precisam realizar seus projetos.

É possível fazer criação de artigos para blogs, postagens em redes sociais, descrições de produtos, e-mails marketing, edição de imagens ou de vídeos, tradução de textos, narração e muito mais.

Idéia 2: Passeador de cães ou Pet Stiller

Se você é um jovem empreendedor e ama animais uma ideia legal de negócio é se tornar um passeador de cães é uma maneira divertida de faturar enquanto você desfruta do ar fresco.

Se você tem experiência em cuidar de animais de estimação pode oferecer seus serviços como Pet Stiller para famílias que precisam de ajuda para cuidar de seus animais enquanto estão fora de casa. Como um passeador de cães você vai se divertir muito e faturar enquanto faz exercícios físicos, você pode começar divulgando o seu serviços para amigos e familiares e também nas redes sociais. E ao longo do tempo você pode expandir seu serviços e criar uma rede de clientes fiéis.

Para se tornar um Pet Stiller você deve ser responsável e confiável, pois cuidará do animal de alguém e é importante ter um conhecimento básico de cuidados com os bichinhos. Como alimentação, exercícios e higiene. Mas acima de tudo ser um passeador de cães ou Pet Stiller é um trabalho muito gratificante. Porque você ajudará a melhorar a vida dos bichinhos que ficam sozinhos em casa. E de seus donos também que não terá mais preocupações com isso. E como bônus você terá muitos amigos de quatro patas para se divertir.

3° Negócio: Trabalhe com personalização de produtos

Se você é criativo uma ideia legal de negócio é oferecer serviços de personalização de produtos. A personalização é um negócio que está em alta. Isso pois muitas pessoas querem ter itens exclusivos e personalizados para si mesmas ou para presentear alguém especial. Você pode oferecer serviços de personalização como camisetas, canecas, capinhas de celular, chaveiros e muito mais.

Para começar é importante ter habilidades de design gráfico ou de criação de artesanato. Dependendo do tipo de personalização que você deseja oferecer você pode começar a oferecendo o seu serviços para amigos e familiares criando um portfólio online para mostrar seu trabalho e divulgando em grupos na internet.

Conforme você ganhar mais experiência e clientes pode expandir seu serviços para incluir a personalização de itens corporativos. Como brindes para eventos e presentes para funcionários.

Você também pode considerar a criação de sua própria marca de produtos personalizados e vendê-los online. A princípio se você não tem grana para investir em uma máquina de sublimação para estampar os materiais procure uma gráfica ou loja de artigos para presentes e fotografia na sua cidade. E lá peça para terceirizar esse trabalho para você.

Quem sabe você até fecha parcerias para vender suas estampas e você terá satisfação de estar trabalhando em um negócio criativo e dinâmico. Onde cada projeto é um desafio emocionante para ser superado.

Idéia de Negócio 4: Trabalhe com fotografia

Gosta de fotografar, tem habilidades com isso e está disposto a desenvolver esse seu lado? Então está esperando o que para começar? A fotografia é uma arte muito valorizada e que sempre terá demanda. Seja para registrar momentos especiais em eventos como casamentos, festas de aniversário, Formaturas ou para produzir fotos de produtos e ensaios fotográficos.

Para começar é importante ter conhecimento em técnicas de fotografia e um bom equipamento. Você pode iniciar oferecendo seus serviços para amigos e familiares. Criando um portfólio online para mostrar seu trabalho e divulgando o seu serviço nas redes sociais.

Então para ter sucesso nesse negócio é importante ter habilidade de comunicação para entender as necessidades dos clientes e traduzi-las em imagens. Além de ter um olhar criativo para capturar momentos únicos e especiais. Então é preciso estar sempre atualizado sobre as últimas tendências em fotografia e técnicas de edição de imagem.

Existem outras milhares de ideias para começar um negócio com pouco ou nenhum investimento. Se estiver buscando outras formas que não citei nesse conteúdo eu aconselho o que você dê uma conferida aqui no nosso blog.

seudinheirocerto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *