7 ideias para LUCRAR SEM SAIR DE CASA
O assunto de hoje é renda extra. Então se você está buscando uma forma de complementar a sua renda principal ou até mesmo buscando uma nova fonte de renda esse artigo vai te ajudar com sete ideias para você lucrar sem sair de casa.
Ideia de número 7
A mais simples de todas desapegue. Aposto que na sua casa tem algo que você não utiliza mais uma bicicleta que você mal anda nela, um eletrodoméstico que você nem tira do armário, móvel, calçados roupas paradas. Olhe bem a sua volta porque com certeza você vai conseguir vender algo pela internet e conseguir um dinheiro extra. Agora observação uma hora essa fonte de renda vai secar. Afinal vai chegar um momento que você já desapegou de tudo que era necessário por isso é importante você prestar bastante atenção nas próximas ideias.
Vendas pelo iFood: ideia de número 6
Essa ideia é algo que você pode colocar em prática ainda hoje e, o melhor de tudo, é que você pode utilizar um aplicativo para aumentar suas vendas. Vou explicar: se você tem habilidades culinárias, pode utilizar esse talento para lucrar vendendo bolos, doces, cestas de café da manhã, salgadinhos, marmitas, entre outras coisas.
São diversas possibilidades para você começar a vender hoje mesmo através do aplicativo do iFood. Para ganhar essa renda extra, basta ter um MEI ou um CNPJ, e você já poderá iniciar seu negócio no mesmo dia. E o melhor: não é necessário ter uma estrutura de restaurante. Você pode trabalhar da sua própria casa, vendendo pelo aplicativo e controlando seu negócio através dele. É simples assim: você define o horário de abertura e fechamento. Se você já tem um restaurante ou negócio alimentício,
Agora eu te pergunto: vai animar de colocar a mão na massa na cozinha? Se o que está te impedindo de dar esse passo é a sensação de se sentir perdido em relação ao cardápio até mesmo como operar a plataforma e gerenciar seu negócio, saiba que você ainda contará com suporte e consultoria gratuita do iFood por 30 dias para te ajudar a colocar seu negócio em prática. Além disso, há cursos e outros conteúdos disponíveis para você.
Pontos Cartão de Crédito: Ideia de número 5
A venda dos pontos do seu cartão de crédito é uma maneira de lucrar. Quem acha que o cartão de crédito é o vilão das finanças está enganado. Todos os meses, o valor que você gasta no seu cartão é convertido em pontos e esses pontos podem ser vendidos, trocados por produtos ou transferidos para companhias aéreas. Verifique se o seu cartão de crédito oferece esse benefício ou até mesmo cashback, onde você recebe dinheiro de volta por suas compras. Embora o valor do cashback geralmente seja baixo (cerca de 1%), é melhor receber algo do que nada.
Revenda de Produtos: Ideia de número 4
A revenda de produtos é outra ideia para lucrar. Muitas empresas trabalham com comércio, incluindo empresas de maquiagem, cosméticos, óleos essenciais e semi joias, entre outras. Algumas empresas oferecem até 35% de comissão sobre o valor do produto para suas vendas. As grandes empresas são geralmente bem conhecidas e aceitas pelo público em geral, o que torna a venda mais fácil. Algumas empresas também oferecem marketing de relacionamento, permitindo que você convide outras pessoas a se tornarem comerciais e, assim, FATURAR. Pense em trabalhar com uma dessas grandes empresas para aumentar sua renda através da revenda de produtos.
Criador de Conteúdo: Ideia de número 3
Você já pensou em criar um blog? Na verdade, é possível monetizá-lo com anúncios e faturar com isso. Existe algum assunto que você goste de falar e ensinar? Com um blog, você pode escrever artigos sobre esse tema e começar a lucrar. Seria ainda melhor se você criar um canal no YouTube e transformar esses artigos em vídeo-aulas. Dessa forma, você também poderia ganhar com os anúncios que aparecem durante os vídeos no YouTube. O que você acha dessa ideia? Não é difícil começar no YouTube, basta ter um celular para filmar.
Afiliado: Ideia de número 2
Outra ideia é se tornar um afiliado. Você já ouviu falar disso? Os afiliados são pessoas que ganham dinheiro divulgando produtos de terceiros e recebem uma comissão por cada venda realizada. Essa atividade tem se tornado cada vez mais popular e pode gerar uma boa renda extra. Se você entender de tráfego pago, pode gerar ainda mais dinheiro com essa atividade.
Marketing Digital: Ideia de número 1
Marketing digital? Vou explicar. Já pensou em vender um e-book ou até mesmo um curso online? Você pode utilizar suas redes sociais para conseguir seus primeiros clientes. Se você já tem um blog ou um canal no YouTube, além de monetizar com a publicidade, pode ser uma excelente alternativa vender seu próprio produto ou serviço por lá.
Lembre-se de que os cursos online têm a vantagem de serem escaláveis, ao contrário de dar aulas particulares para apenas um aluno. Afinal, seu dia só tem 24 horas. E, falando em marketing digital, você pode não ser o especialista que está gerando conteúdo nas redes sociais, mas pode estar nos bastidores do marketing digital, lançando produtos para esse especialista, cuidando de plataformas e páginas para garantir que as vendas ocorram. Portanto, pense que existem alternativas para você. Agora, depois de tudo o que falei, espero que você coloque em prática algumas dessas formas de renda extra.