5 Fontes De RENDA EXTRA

5 Fontes De RENDA EXTRA

É claro que todos nós necessitamos de uma fonte de renda para sobreviver e comprar as coisas que precisamos e uma renda extra nunca é demais. Porém muitas vezes o salário que recebemos mensalmente é muito pouco a ponto de nem sequer vermos a cor do dinheiro no final do mês.

Educação financeira é saber administrar o dinheiro que temos no momento. Conseguindo também poupar uma parcela mensalmente. Se você aprender a se organizar conseguirá ter um bom controle das suas finanças. Porém se você já tem essa educação financeira e tem a consciência financeira de administrar o dinheiro e mesmo assim hoje vive apertado esse artigo é para você.

Para você que quer sair do zero e passar a ter uma ou mais fontes de renda recorrentes. Já vou deixar claro que todas as fontes de renda aqui apresentadas são formas que realmente funcionam, não tem nada de dinheiro fácil. Mas sim fonte de renda de verdade que vai exigir do seu tempo e energia, não é nenhuma fórmula milagrosa de faturar.

5 Fontes De RENDA EXTRA

Começando aqui a primeira fonte de renda extra que separei é a única da lista toda que não tem como ser recorrente e você vai entender o porquê. Nesse caso achei importante colocar ela aqui para você que não tem nenhum dinheiro e quer levantar uma grana do zero.

Vender produtos usados: Para quando estamos sem dinheiro talvez essa seja uma das formas mais rápidas de fazer um dinheiro. Principalmente hoje em dia com os aplicativos de venda de produtos usados como OLX e outros Apps.

Você com certeza tem alguma coisa parada em casa e que não usa mais e que pode fazer um dinheiro vendendo esses produtos.

Saiba que muita gente faz isso, principalmente os adolescentes em época de escola. Como esses adolescentes não ganham dinheiro nenhum é possível começar vendendo coisas usadas de casa. Claro com a autorização dos pais ou responsável, mas você pode vender: videogame, livros, mochila, óculos tudo isso para levantar uma grana e começar a revender produtos novos e assim construir uma fonte de renda recorrente.

Certamente essa é uma boa forma de faturar se você está zerado de grana, porque vendendo coisas usadas você consegue levantar dinheiro para investir em algo que pode dar lucros.

Afiliado Digital de sites Famosos:

Essa também é uma fonte de renda extra que não vai precisar de dinheiro para começar. Para iniciar como afiliado precisamos basicamente de um celular com internet. Porém se você quer trabalhar de uma forma melhor um computador vai te ajudar muito mais.

Então vamos lá, o que é afiliado digital? Basicamente é você se tornar alguém que vende produtos de sites como a Amazon, Shopee, Shein, Magazine Luiza e receber comissões a cada venda realizada.

Todas essas empresas já tem programa de afiliados, basta ir no site da empresa que você mais gosta e se cadastrar para começar a indicar e vender os produtos. Então vou deixar aqui um exemplo, caso você queira se afiliar e vender produtos da Amazon é bem simples. Basta se cadastrar no site para ser um afiliado e escolhe o produto que deseja indicar. Desta forma vai ser gerado um link que é só seu e quando alguém comprar por ele você vai receber uma porcentagem do preço total do produto. Ou seja sua comissão.

Bom agora você pode estar pensando: “mas para quem que eu vou vender?” E aí que tá, você pode criar conteúdo sobre os produtos que deseja vender. Por exemplo fazer vídeos sobre livros nas redes sociais e anunciá-los divulgando o produto com seu link.

Você pode fazer isso por exemplo com roupas postando sobre as roupas no Tik Tok, Instagram ou outras redes sociais para assim gerar conteúdo sobre o assunto e ao mesmo tempo fazer vendas para quem se interessa pela compra. E além disso tem muitos vídeos que você consegue achar na própria internet sobre os produtos que estão nesses sites nos quais você pode se afiliar.

Criador de conteúdo

Essa é outra fonte de renda que você não precisa de muito dinheiro para começar ou talvez nenhum dinheiro. Veja que essa fonte de renda você pode usar em conjunto com a de afiliado digital. Por exemplo você pode criar conteúdo no YouTube, Instagram ou TikTok e assim divulgar seu link de afiliado.

Certamente uma das vantagens de gerar conteúdo para o YouTube é que você pode ganhar duas vezes, uma por visualizações, então a cada vez que um anúncio aparece no começo do vídeo uma parte do dinheiro pago pelo anunciante vai para o criador de conteúdo e a segunda é através da venda daquele produto indicado no vídeo.

Provavelmente no YouTube você já viu um anúncio no começo ou durante o vídeo. Então uma parte do valor pago pelo anunciante vai para o criador de conteúdo do YouTube e a outra parte para a plataforma do anuncio.

Seja um Revendedor de Produtos

Essa foi a forma que falei no começo do artigo porém é a única na qual você precisa ter um capital Inicial para se tornar uma fonte de renda.

Você pode levantar dinheiro para essa forma de renda vendendo produtos usados assim como citei antes. Levante o dinheiro, invista em algum produto, por exemplo capinhas e películas de celulares que você vai comprar no atacado e revender na OLX.

Esse mercado de capinhas e celulares é um exemplo de um bom mercado para quem quer começar com pouco dinheiro. Mas se você quiser levar isso mais a sério, pode optar também pelo mercado livre, criando um MEI para se encontrar produtos em maiores quantidades e revender para o Brasil inteiro anunciando no Mercado Livre. É claro que nada é tão simples assim, porém pode sim se tornar uma fonte de renda recorrente, principalmente com tempo e experiência.

5° Forma de Renda Extra: Freelancer Online

Certamente essa fonte de renda você já deve conhecer. Bom o trabalho de freelancer não existe apenas em restaurantes como garçom ou algo do tipo você também pode fazer isso online de casa mesmo.

É possível prestar serviço de editor de vídeo, criador de conteúdo para rede social, digitador, tradutor entre outros. Como indicação vou deixar dois sites que são bastante famosos e são específicos para freelancer. O primeiro é o 99 freelas e o segundo é o tão famoso Workana.

Em ambos os sites tem muita gente que precisa contratar serviço específico e também muita gente que se coloca à disposição de realizar serviço específicos. Os dois sites são excelente para você anunciar seus serviços e conseguir fechar negocio com pessoas que precisam das suas habilidades.

Essas foram as indicações de renda extra que você pode aplicar no seu dia-a-dia e conseguir uma renda a mais todos os meses. Espero que você se identifique com alguma e consiga ganhar muito dinheiro em 2023.

seudinheirocerto

Um comentário em “5 Fontes De RENDA EXTRA

  1. Dicas excelentes, adorei seu blog. Referente a isso tem um Aplicativo que pode dar ainda mais força a essa ideia ajudando na parte de propaganda trazendo muitas visitas diarias de forma organica para sites e blogs, se chama Programa Classificados Grátis esse Aplicativo serve para anunciar automático em mais de 350 sites de Classificados online Grátis. Tenho certeza que vai ser de grande utilidade … Sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *